Sobre

PARTE Portugal Art Encounters é um programa anual e de continuidade que apoia a internacionalização do sistema da Arte Contemporânea em Portugal. Reforça a relação histórica entre Arte e Turismo, para afirmar Portugal como destino de referência no circuito artístico.
 

O programa concretiza-se em dois circuitos consecutivos PARTE Circuits, que culminam com a realização do seminário internacional PARTE Summit e o lançamento da publicação PARTE Book.

 

PARTE é um programa da empresa Flamingo Circuit, desenvolvido em parceria com o Turismo de Portugal, I.P. e conta com o apoio do Ministério da CulturaDireção-Geral das Artes, no âmbito da dinamização da Rede Portuguesa de Arte Contemporânea (RPAC).

PARTE Circuits

PARTE Circuits é uma ação focada no reconhecimento do ecossistema artístico em Portugal.

 

A cada ano, o programa reúne curadores, programadores, diretores de grandes instituições e eventos artísticos em Portugal para conhecerem uma seleção do que o País tem para oferecer em termos de produção artística, acolhimento, património natural e cultural.

 

A primeira edição realiza-se de 24 de julho a 7 de agosto de 2022, envolve cerca de 15 cidades das cinco regiões do território continental, com a curadoria de Vicente Todolí e de Isabel Carlos.

Apoio Principal

Visit Portugal

Apoios

Republica Portuguesa
dgartes
Rpac

Associações Parceiras

Associação de Artistas Visuais em Portugal
Associação Internacional de Críticos de Arte
Associação Lusa de Galeristas

Parceiros PARTE Summit

Câmara Municipal de Coimbra
Convento São Francisco
Câmara Municipal de Loulé
Cineteatro Louletano

Apoio à divulgação

Contemporânea
Umbigo
Gerador
FITA